ABERROMETRIA-PUPILOMETRIA OPD SCAN III- NIDEK

Exame oftalmológico detecta e mensura as aberrações da córnea e do cristalino. Por meio deste procedimento e do programa IOL Station, é possível determinar a Lente Intraocular ideal para cada paciente a partir da menor aberração esférica residual pós-operatória. O OPD Scan III também realiza Pupilometria e medidas de ângulo Kappa, os quais determinam a indicação ou não do uso de Lentes Intraoculares Multifocais.

MICROSCOPIA ESPECULAR
CEM 530 E- N

Este exame faz a contagem das células endoteliais da córnea, responsáveis pela sua transparência. Uma baixa contagem implica em cuidados adicionais durante a cirurgia de catarata – utilização de visco-elásticos de alto peso molecular.

BIOMETRIA POR INTERFEROMETRIA ÓPTICA- IOL Master 700-ZEISS

Este exame mede o grau da Lente Intraocular a ser implantada na cirurgia de catarata. O cálculo é baseado principalmente nas medidas da curvatura corneal, profundidade de câmara anterior e comprimento axial. Estas medidas são obtidas por meio da tecnologia de Swep Source OCT.

Além disso, a Biometria por Interferometria Óptica calcula o eixo da Lente Intraocular Tórica utilizada na correção de astigmatismos.

IRIDOTOMIA E CAPSULOTOMIA A LASER- YAG LASER VISULASIII – ZEISS

A Iridotomia é um procedimento realizado em pacientes com ângulo estreito e sujeitos a crises de Glaucoma Agudo.

A Capsulotomia é realizada em pacientes que foram submetidos à cirurgia de catarata e desenvolveram opacidade da Cápsula Posterior no período pós-operatório.

TOMOGRAFIA DE SEGMENTO ANTERIOR

O Scansys é um tomógrafo de córnea que fornece uma solução profissional para o diagnóstico do segmento anterior usando uma câmera de Scheimpflug que pode coletar 107.520/230.400 pontos de dados e gerar 28/60 imagens de Tomografia de córnea em alta resolução.

Fornece uma série de mapas de topografia, incluindo mapas de curvatura, de espessura e de elevação da córnea entre outros.